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Destina-se aos profissionais da área de projetos e engenharia de processos, desenhista de um modo geral.

Carga horária = 32h 

Subsidio utilizado no curso (apostilas e vídeo aulas informativas).

Pré-requisitos: L. Interpretação de Des. Ensino Médio, (Recomendado).

Período: 1 mês / Manhã / Tarde / Noite - 4 x na semana, aulas de 2 horas
ou

Período: 2 meses / Manhã - Tarde - Noite - 2 x na semana, aulas de 2 horas
ou
Período: 4 meses / Manhã - Tarde - Noite - 1 x na semana, aulas de 2 horas


Conteúdo Programático do Curso:

  • Introdução: Equipamentos e conceitos ambientes clássico, ambiente 3 D e configurando área de trabalho. 

Parte 1:

  • Criando e apagando. Principais Toolbars. Estudando os comandos, Linha (Line), Circunferência (Circle). Removendo e Recuperando desenho. Utilizando os Grips. Ferramentas de Precisão.

Parte 2:

  • Comando Pan, Zoom, Regen. Desfazendo e Refazendo (UNDO e REDO). Retângulo (Rectangle). Polígono (Polygon). Mover (Move). Copiar (Copy). Arredondamento (Fillet). Quebrando Cantos (Chamfer). Copias Paralelas (Offset).

 Parte 3:

  • Cortando Desenho (Trim). Estendendo Desenho (Extend). Arcos (Arc). Espelhando (Mirror). Rotacionando (Rotate). Criando Linhas Sinuosas (Spline). Editando Tamanho (Scale). Modos de Seleção.

Parte 4:

  • Copias Retangulares e Polares (Array). Comando Regen. Linhas de Auxilio (Ray). Line linhas de auxilio (Construction). Quebrando Linhas (Break). Editando Geometria (Stretch). Editando Geometria (Lengthen). Alinhando Objetos (Align). Criando Elipse (Ellipse).

Parte 5:

  • Utilizando os Layers. Criando Hachuras (Hatch). Criando Texto (Multiline). Criando uma nova área (Bpoly). Calculadora (Quik Calc). Extraindo Informações (Toolbar Inquiry).Mudando as Propriedades: Textos e Linhas.

Parte 6:
  • Usando as Propriedades (Design Center). Criando Blocos (Make Block). Criando os Atributos (Attribute). Utilizando os Blocos (Inset). Arquivos de Referências (Point). Dividindo Objetos(Divide).Dividindo Objetos (Measure). 
Parte 7: 
  • Comando Rascunho (Sketch). Unido as Linhas (Pedit). Coroas Circulares (Donut). Polilinhas (Polylibe). Explorando as Linhas (Explode). Trabalhando as Múltiplas Linhas.

Parte 8:

  • Desenho Isométrico (Isometric Snap). Dimensionando os Desenhos (Dimension). Definindo Unidades de Medidas (Units). Viewports.

Parte 9:

  • Trabalhando com Links (Hyperlink). Layout (Model Space). Criando Templates. Impressão e Plotagem.




 


 
 
 
 
 
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